Jerry Cantrell diz que estava “fodido” quando gravou o disco Degradation Trip

"O álbum foi feito antes de eu ficar sóbrio", explica o guitarrista
Jerry Cantrell posando para foto

Guitarrista do Alice In Chains, Jerry Cantrell falou com sinceridade sobre seu álbum-solo Degradation Trip, lançado em 2002, que conta com Mike Bordin na bateria e Robert Trujillo no baixo.

“Para ser honesto com você, eu estava realmente fodido naquela época. Você pode perceber isso totalmente nesse disco”, diz o músico à Billboard durante recente entrevista.

Infelizes coincidências

“O registro foi feito logo antes de eu ficar sóbrio, quando eu também estava lidando com a ‘morte’ da minha banda… E então houve a infeliz coincidência de Layne Staley falecer logo após eu lançar o álbum”.

O guitarrista reconhece que não foi um bom momento de sua vida. “É um disco que eu não ouço muito por causa de todas essas coisas que mencionei. E eu fiquei sóbrio um ano depois que Layne se foi. No entanto, é um disco que é importante para mim. Eu vejo Robert e Mike de vez em quando, e eles ficam tipo: ‘Nós deveríamos fazer alguns shows, cara. Alguns shows ‘Degradation Trip’ [risos]. Eu digo a eles que vamos fazer isso um dia”, afirma Cantrell.

Novo trabalho

O Alice In Chains lançou na última semana um novo disco de estúdio, chamado Rainier Fog.

“É um álbum como nunca fizemos, mas também é um disco que tem todos os elementos que esperam da gente. Tem a nossa marca registrada. Há algumas coisas bastante pesadas, algumas bem feias, algumas muito belas, algumas esquisitas… É bom!”, revelou Jerry Cantrell.

Em seguida, confira o primeiro single do álbum, “The One You Know”:

Melhores discos do Alice In Chains

Recentemente convidado a participar da seção Rank Your Records do portal Noisey, Jerry Cantrell fez um ranking com os cinco álbuns de estúdio do Alice In Chains. Confira os melhores discos da banda na opinião do guitarrista:

  1. Dirt (1992)
  2. Facelift (1990)
  3. Black Gives Way To Blue (2009)
  4. The Devil Put Dinosaurs Here (2013)
  5. Alice In Chains (1995)

Quer ficar atento às novidades do Alice In Chais? Então acompanhe o site da banda.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!