Bumblefoot: “Escalas rápidas eram a menor das minhas preocupações no Guns”

O guitarrista comentou sua abordagem musical no período em que tocou com a banda
Bumblefoot tocando uma guitarra de dois braços

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal discutiu sua abordagem musical no período em que fez parte do Guns N’ Roses, entre os anos de 2006 e 2014.

“O show do Guns N’ Roses não era sobre coisas técnicas. Era mais sobre entregar melodias e riffs com a sensação certa. Meu objetivo era dar às pessoas a experiência que elas vieram buscar. Apesar de não precisar tocar de forma bastante veloz ou em um tempo muito diferente, isso também é difícil e exige muito foco”, diz à equipe da Music Radar durante recente entrevista.

Foco na expressão

O guitarrista afirma que sua preocupação estava em detalhes que valorizavam a expressão e o sentimento.

“Eu estava pensando mais em fazer bends da maneira perfeita para criar aquele fio de tensão antes de atingir o tom, ou talvez em caprichar no vibrato, ou qualquer outra coisa assim. Não pensava em escalas rápidas – essa era a menor das minhas preocupações”, comenta Bumblefoot.

“Algo que parece simples nunca deve ser desaprovado, porque é a maneira como você toca e o que você faz com as notas que contam. Existe uma conexão emocional? Essa é a questão. Se você acha que está acima disso, então vai se ferrar!”.

Leia também: Bumblefoot revela que Joe Satriani o ajudou a entrar no Guns N’ Roses

Não é um esporte

Durante o restante da conversa, Ron também falou sobre o desenvolvimento da técnica em geral no instrumento.

“Obviamente, com a guitarra sendo um instrumento físico, é tudo sobre o desenvolvimento de precisão técnica… Mas é fácil isso se tornar o foco, como um esporte. Nós realmente não devemos esquecer que tudo deve ser sobre a música, expressando o que sentimos, sem competir com nada nem ninguém”.

“Por mais louco que pareça, escute a música em sua cabeça ou em seu coração. Tente estar lá com essa nota, primeiro dentro, depois soltando na guitarra em vez de tentar ser mais rápido que o próximo”, completa o guitarrista.

Quer acompanhar as novidades sobre Bumblefoot? Então visite o site do músico.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp