Tom Morello tocando ao vivo

O guitarrista Tom Morello se apresenta gratuitamente no País neste fim de semana. Os shows, que integram o festival Samsung Best of Blues, ocorrem em Porto Alegre (dia 15) e São Paulo (dia 16).

Em entrevista ao portal GaúchaZH, o músico falou sobre os concertos no Brasil.

Publicidade
Musilink – Novembro – Banner 2

“Quero acabar com as barreiras econômicas que impedem, muitas vezes, as pessoas de acompanharem meus shows. Amo os fãs brasileiros, porque eles sempre respondem de maneira incrível à nossa presença. Os shows deste fim de semana vão ser uma grande oportunidade de tocar alguns riffs legais. Tenho uma banda de apoio, e vamos tocar diversas músicas que compus originalmente de forma acústica. Mas o show vai ser todo elétrico. A ideia é apresentar muita coisa que fiz ao longo da minha carreira”, diz Morello.

Pitacos sobre política

O guitarrista, também conhecido por ser engajado politicamente, opinou sobre o cenário atual brasileiro.

“Vi pouca coisa. Sei que o Lula, que é muito popular, está preso. Sei também que estão ocorrendo vários eventos tristes, como a morte da Marielle Franco. Existem diversas situações de justiça social que envolvem a política. O mais importante, para mim, é que chegou a hora de o povo tomar o poder de volta e tirar a extrema-direita de lá. Precisamos ser vigilantes quanto a isso. Sempre segui as informações políticas do Brasil e quero me informar melhor assim que chegar”, explica.

Serviço – Samsung Best of Blues

Tom Morello, John 5, Camarones Orquestra Guitarrística e Isa Nielsen

15/09 – Porto Alegre – Anfiteatro Por do Sol
16/09 – São Paulo – Auditório Ibirapuera
Horário: previsão de início às 18h
Entrada: os shows serão gratuitos e ao ar livre

https://www.bestofblues.com.br/