Tosin Abasi fazendo slap na guitarra

O guitarrista do Animals as Leaders, Tosin Abasi, falou recentemente sobre a técnica que é sua marca registrada, o slap.

“Tudo começou com meu amigo Evan Brewer, um baixista fenomenal, atualmente na banda Entheos. Na época em que o conheci, estávamos em um grupo chamado Reflux. Ele é de Nashville, estudou com Reggie Wooten e estava arrebentando tudo com a técnica double thumb e um monte de ideias inovadoras de slap”, conta.

Publicidade
Cordas Inbox – Promo de Produtos – Elixir Nanoweb

Do baixo para a guitarra

“Não era um slap normal, a densidade de notas que você consegue obter dessa maneira… É uma coisa estranha. Existem técnicas de flamenco que são semelhantes. E é engraçado como não há troca de informações suficiente entre os vários tipos de caras tocando guitarra. Uns tocam o estilo clássico espanhol, mas os metaleiros não sabem o que eles estão fazendo. Ou os músicos do gypsy-jazz: eles estão fritando tudo, mas não estamos tendo essas conversas”, diz Tosin.

“Eu toco um instrumento de cordas. Às vezes tem seis cordas, às vezes tem oito. Mas é por isso que olhar para um baixista era como: ‘Cara, você está fazendo isso com um instrumento de cordas. Mostre-me como fazer isso’. Não era como: Você toca baixo e isso é técnica de baixo’. É tipo: ‘Você tem cordas e trastes, eu tenho cordas e trastes, nós dois temos mãos’ (risos)”, completa o músico.

Em seguida, confira um vídeo em que o guitarrista do Animals as Leaders demonstra a técnica de slap na guitarra:

Sobre simulações digitais

Em recente declaração, Tosin Abasi se mostrou um defensor dos atuais equipamentos digitais para guitarra.

“Eu acho que agora os processadores são fortes o suficiente para que a maioria dos guitarristas não consiga reconhecer a simulação em um teste cego ao lado do amplificador real”, argumenta.

Deseja acompanhar mais opiniões de Tosin Abasi? Então siga o guitarrista no Twitter.