John McLaughlin: “Frank Zappa era louco e ditador”

O guitarrista relembrou a turnê que fez ao lado de Zappa em 1973
John McLaughlin e Frank Zappa

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, o grande guitarrista britânico de jazz John McLaughlin falou sobre Frank Zappa, relembrando a turnê da banda Mahavishnu Orchestra com o grupo The Mothers of Invention no ano de 1973.

“Antes de tudo, Frank Zappa era louco, mas um músico muito bom. Eu tenho de lembrar que eu sou fã de The Mothers of Invention desde 1966, quando lançaram seu primeiro álbum. Você conhece esse disco Freak Out!? No minuto em que ouvi esse trabalho, me tornei um fã de Frank Zappa. É claro que, anos depois, eu o conheci…”, conta.

John McLaughlin apontou os lados positivos e negativos de Zappa. “Em primeiro lugar, ele era um músico muito bom, mas ele era um ditador em sua banda, lamento dizer (risos). Além disso, ele não era apenas um ditador, mas estava fazendo solos de guitarra muito longos. Solos de 10 a 15 minutos são um pouco chatos, ele realmente deveria ter optado por solos de dois ou três minutos. Em segundo lugar, ele era muito interessante como ser humano e compositor”, diz.

Não deixe de ler: Dweezil Zappa: “Recriar os timbres do meu pai é um desafio”

Sobre Allan Holdsworth

Na mesma entrevista, John aproveitou para tecer elogios a Allan Holdsworth.

“É absolutamente verdade que, uma vez, depois de um show, eu disse a ele: ‘Se eu soubesse o que você está fazendo, eu iria roubar tudo, mas eu não sei… Então como posso roubá-lo? Isso não é possível (risos)’. E ele não acreditou em mim. Allan era lindo. Um guitarrista maravilhoso”.

Que tal ficar antenado às novidades sobre a carreira de John McLaughlin? Então acompanhe o site oficial do guitarrista britânico.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp