Nita Strauss tocando uma guitarra Ibanez

A guitarrista Nita Strauss anunciou seu primeiro disco-solo, Controlled Chaos, com lançamento previsto para o dia 16 de novembro pela Sumerian Records.

Antes do álbum, Strauss, que atualmente integra a banda de Alice Cooper e que já tocou com nomes como Jermaine Jackson, The Iron Maidens e Femme Fatale, compartilhou o vídeo do primeiro single do trabalho.

Em seguida, confira o clipe para a faixa “Our Most Desperate Hour”:

Versatilidade

“De brilhante e divertido a agressivo e sombrio, de calmo a caótico… Este álbum é uma maneira de eu dar ao ouvinte um vislumbre da minha personalidade e do que se passa em minha mente”, disse Strauss sobre o novo disco.

Ela acrescentou em um post em seu site oficial: “Produzir e fazer a maior parte da engenharia neste álbum foi um desafio para mim de muitas maneiras. Aprendi muito sobre mim mesma no processo e estou muito animada em compartilhar isso com vocês agora! Estou escrevendo este post com lágrimas nos olhos pensando na jornada dos últimos meses… Nós fizemos isso!”.

O novo disco de Nita Strauss está disponível para pré-encomenda no site oficial da guitarrista.

Amor pela Ibanez

Recentemente, Nita Strauss falou sobre seu carinho pelas guitarras da marca Ibanez.

“Se a Ibanez não existisse, eu teria minha própria companhia e faria guitarras Ibanez. É verdade. Sou apenas uma grande fã da Ibanez, como todo mundo. Realmente sou”, respondeu a guitarrista em entrevista ao canal Masters of Shred no último mês de abril.

“Eles não me pagam nada, nunca recebi um centavo da Ibanez, exceto quando ministrei minhas clínicas. Eles não me pagam, exceto por me darem provavelmente a menor quantidade de guitarras entre todos os seus artistas… Não é como se eu estivesse nadando em guitarras gratuitas”, completou Nita Strauss.