Buddy Guy: “O blues precisa de toda a ajuda possível”

O guitarrista falou sobre a importância de manter a sonoridade viva
Buddy Guy sorrindo

Lenda do blues, Buddy Guy falou sobre a importância de manter a sonoridade viva em uma recente entrevista.

“O blues precisa de toda a ajuda possível, cara, porque está sendo ignorado pelas rádios. As estações AM costumavam tocar jazz, blues, gospel, qualquer coisa – agora você não ouve isso”, diz o guitarrista de 82 anos.

“Eu dediquei minha vida a essa música. Eu fui dormir e, quando acordei, muitos dos grandes com os quais aprendi não estavam mais aqui. Quando estávamos todos de boa saúde, sentamos para tomar uma bebida e dissemos que, quem quer que esteja aqui quando o resto se for, tentaria manter o blues vivo. Você não pensa muito sobre isso quando está rindo, mas de repente acontece”.

Combate à raiva

Buddy Guy ainda falou sobre o dom de entreter e arrancar risadas da plateia. “Há tantas pessoas com raiva no mundo de hoje que, quando vejo alguém sorrindo quando toco alguns licks, penso: ‘Você poderia estar com raiva, mas fiz você esquecer isso por alguns minutos’. A música faz você com que você esqueça a raiva”, garante o artista.

“Eu não estou com raiva de ninguém. Eu acordo todos os dias e me pergunto o que há de errado com o mundo… Algumas pessoas estão com raiva e nem sabem com o que estão irritadas. Eu guardo para o palco”, conta.

Novo disco

No dia 15 de junho, Buddy Guy lançou o álbum The Blues Is Alive And Well, que conta com a participação de Jeff Beck, Keith Richards, Mick Jagger e James Bay.

O disco de 14 faixas é o primeiro da lenda do blues desde Born To Play Guitar, lançado em 2015, um ano especial para o músico, que alcançou o topo da Billboard’s Blues Chart e também ganhou o Grammy Lifetime Achievement Award.

Em seguida, ouça a música “Nine Below Zero”:

Fique por dentro das novidades sobre Buddy Guy pelo site do guitarrista.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!