Slash: “Estar rodeado de Les Pauls é como estar rodeado de garotas nuas”

O guitarrista do Guns N' Roses declarou seu amor ao modelo clássico da Gibson
Slash rodeado de Les Pauls

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante uma conversa recente com a equipe da Total Guitar Magazine, Slash falou sobre o seu amor pelas guitarras Gibson Les Paul, explicando como começou sua obsessão pelo modelo.

“Há uma razão pela qual a cor Tobacco Burst é a minha favorita: eu lembro que, antigamente, eu tinha um vizinho que possuía uma Les Paul nesse acabamento na sala da casa dele, sendo que era possível ver a guitarra através de uma grande janela. Eu olhava para ela todos os dias, mesmo com 14 anos e tendo apenas começado a tocar. Para ser honesto, eu ainda era um pouco punk na época, então eu pensava em como poderia entrar lá e roubar aquela guitarra… Mas nunca fiz isso! Foi quando a obsessão começou”, conta o guitarrista do Guns N’ Roses.

Les Paul e Strato

“Eu ainda acho a Les Paul uma guitarra tremendamente sexy. Para mim, estar rodeado de Les Pauls é como estar rodeado de garotas nuas… Isso nunca fica ultrapassado (risos)! Eu não sei mais o que pode se comparar a elas. Essas guitarras são um grande incentivo para mim. Eu ainda olho para a Les Paul como um modelo ou estilo em particular que é o mais incrível de todos. Eu realmente não acho que há uma guitarra de aparência melhor. Além disso, você nunca fica sem sustain”, diz Slash.

Leia: Slash afirma que um dia pode trabalhar com Dave Mustaine

O guitarrista também aproveitou para falar sobre outro modelo clássico: a Strato. “Curiosamente, eu estava assistindo a uma coisa sobre Mark Knopfler recentemente – que é um guitarrista incrível sobre o qual eu realmente não costumo falar -, e ele estava no estúdio discutindo sobre seu estilo, falando sobre as diferenças entre uma Strato e uma Les Paul. Ele é um daqueles caras que podem realmente fazer você apreciar os sabores de cada tipo de guitarra que ele toca”, afirma.

Slash continuou: “Eu definitivamente acho que a Strato é ótima para certas coisas – elas são provavelmente as melhores guitarras se você quiser fazer uma grande variedade de sons. Mas Les Pauls têm essa certa espessura, calor e doçura de que eu simplesmente não consigo fugir… Elas têm esse som ao redor do qual eu gravito, e nenhuma outra guitarra pode se comparar a elas”, garante Slash.

Deseja ficar por dentro das novidades sobre Slash? Então visite o site do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp