Zakk Wylde fala sobre a técnica de harmônicos artificiais

O guitarrista revelou grande admiração por Billy Gibbons
Zakk Wylde posando para foto

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante uma conversa recente com a Guitar World, Zakk Wylde falou sobre suas influências musicais e revelou de onde vieram seus famosos harmônicos artificiais.

“Essa técnica veio quando eu estava com meu professor de guitarra. Nós estávamos aprendendo a tocar ‘La Grange’ e coisas assim… Billy Gibbons, para mim, é o precursor de toda essa coisa dos pinch harmonics, com certeza”, diz.

“Mas eu sou um grande fã do Sabbath, e as coisas da Black Label Society não estão muito longe disso. Pride & Glory era obviamente mais southern rock com uma vibe mais lenta e pesada, mas o Sabbath é sempre o ingrediente dominante. Os riffs que faço são inspirados pelos caras que eu amo, e eu procuro explorar esse amor. É a nossa origem, sabe? Qualquer música que você ama é o que você deve construir”.

Leia também: Zakk Wylde: “Se você tem um vibrato terrível, não adianta nada”

Sucesso e ego

O guitarrista continuou: “Não é o que todo mundo diz, tipo: ‘Isso é popular e, se você não fizer isso, você não terá sucesso’. Simplesmente não funciona assim. Você tem de ser fiel a quem você é e ao que você ama tocar, e as coisas vão voltar naturalmente”.

Perguntado se um rockstar precisa ter uma boa dose de egocentrismo, Zakk deu uma resposta curiosa. “Eu acho que a coisa toda gira em torno de querer fazer isso. É tudo sobre shows ao vivo e chutes de bunda. Você sabe quem você é e o que você é capaz de fazer, então você tem de ir lá e fazer o melhor que puder. No que diz respeito ao ego, lembro que há pouco tempo eu tinha acabado de voltar de uma turnê e meus filhos trancaram a porta da minha casa. Eu apenas fiquei lá, tipo: ‘Abra esta porta! Sou eu, seu pai. Você sabe quem eu sou e o que eu fiz?!’. Eles ficaram como: ‘Sim, nós sabemos…’ (risos)”.

Quer ficar por dentro das novidades da carreira de Zakk Wylde? Então confira os links de suas redes sociais.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp