Telecaster de Jimmy Page

A Fender uniu forças com o guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, para recriar sua lendária Telecaster de 1959. Conhecido por seus dois designs de “espelho” e “dragão”, o instrumento ajudou a impulsionar a carreira de Page nos grupos The Yardbirds e Led Zeppelin.

“Para comemorar o 50º aniversário do Led Zeppelin e a célebre carreira de Page como ícone da guitarra, a Fender lançará ao longo de 2019 quatro modelos assinados pelo artista, dando aos fãs e colecionadores a chance de possuir um pedaço da história. Dois modelos serão construídos nas linhas de produção da Fender, e dois serão confeccionados na Fender Custom Shop”, informa o comunicado de imprensa.

Auge do artesanato

Publicidade
Musilink – Novembro – Banner 1

Mike Lewis, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Fender Custom Shop, afirmou que “é uma honra incrível que uma das lendas do rock mais respeitadas tenha confiado à Fender a recriação de uma de suas guitarras mais apreciadas. Alguns dos artistas mais conceituados do mundo trabalham com a Fender Custom Shop, porque é o auge do artesanato da marca Fender e da comunidade de construção de guitarras”.

Em seguida, confira um teaser sobre a iniciativa:

Não deixe de ler: Jimmy Page está trabalhando em disco solo

Para Justin Norvell, vice-presidente sênior da Fender, a exclusiva Fender Telecaster de Page tem uma incrível história. “Ela ajudou a inspirar algumas das maiores músicas de rock de todos os tempos, tanto nos anos posteriores do The Yardbirds quanto na gênese do Led Zeppelin. Agora estamos dando a uma nova geração de músicos o acesso a um ótimo instrumento em homenagem a Jimmy”, diz.

Deseja ficar por dentro de todas as novidades sobre Jimmy Page? Então visite o site oficial do guitarrista.