Fender trabalha em recriação da icônica Telecaster de Jimmy Page

Modelo será lançado em janeiro de 2019
Telecaster de Jimmy Page

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender uniu forças com o guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, para recriar sua lendária Telecaster de 1959. Conhecido por seus dois designs de “espelho” e “dragão”, o instrumento ajudou a impulsionar a carreira de Page nos grupos The Yardbirds e Led Zeppelin.

“Para comemorar o 50º aniversário do Led Zeppelin e a célebre carreira de Page como ícone da guitarra, a Fender lançará ao longo de 2019 quatro modelos assinados pelo artista, dando aos fãs e colecionadores a chance de possuir um pedaço da história. Dois modelos serão construídos nas linhas de produção da Fender, e dois serão confeccionados na Fender Custom Shop”, informa o comunicado de imprensa.

Auge do artesanato

Mike Lewis, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Fender Custom Shop, afirmou que “é uma honra incrível que uma das lendas do rock mais respeitadas tenha confiado à Fender a recriação de uma de suas guitarras mais apreciadas. Alguns dos artistas mais conceituados do mundo trabalham com a Fender Custom Shop, porque é o auge do artesanato da marca Fender e da comunidade de construção de guitarras”.

Em seguida, confira um teaser sobre a iniciativa:

Não deixe de ler: Jimmy Page está trabalhando em disco solo

Para Justin Norvell, vice-presidente sênior da Fender, a exclusiva Fender Telecaster de Page tem uma incrível história. “Ela ajudou a inspirar algumas das maiores músicas de rock de todos os tempos, tanto nos anos posteriores do The Yardbirds quanto na gênese do Led Zeppelin. Agora estamos dando a uma nova geração de músicos o acesso a um ótimo instrumento em homenagem a Jimmy”, diz.

Deseja ficar por dentro de todas as novidades sobre Jimmy Page? Então visite o site oficial do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp