Dave Grohl apontando o dedo

O vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, revelou ter uma postura otimista sobre o futuro do rock durante uma entrevista recente.

“Temos uma base de fãs incrível. Nós vemos pessoas que eram crianças quando saímos em turnê pela primeira vez há 25 anos e que agora trazem seus filhos para os shows. Você está procurando por aí e eu entendo… Meus filhos, por exemplo. Eu tenho uma filha que gosta muito de Bowie, Stevie Wonder e Beatles, mas também de música atual, e ela está em uma banda de rock”, conta.

Publicidade
Musilink – Novembro – Banner 1

“Minha filha Violet canta em uma banda de rock, e as crianças com quem ela brinca são do rock and roll. Algo vai acontecer com eles nos próximos 10 anos. Eu acho que a nova geração de crianças vai trazer o rock de volta”.

Veja também: Dave Grohl lança o projeto instrumental “Play”. Assista!

Ciclos musicais

Durante o resto da conversa, Dave discutiu a natureza cíclica do gênero.

“Nos anos 1980, você tinha todas essas bandas de rock que eram enormes. Havia muito glamour, todos os caras tinham cabelos malucos, limusines e tal. Então depois havia muitas bandas que amavam tocar rock, mas que não tinham nada a ver com isso. Era mais tipo: ‘nós somos apenas garotos sujos que tocam em garagens e escrevem essas músicas’. É meio cíclico de uma maneira estranha”, finalizou Dave.

Acompanhe as novidades do Foo Fighters pelo site oficial da banda.