Lari Basilio grava novo disco-solo com ícones da música mundial

Vinnie Colaiuta, Nathan East e Greg Phillinganes participam do registro

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Lari Basilio está em processo de gravação do terceiro trabalho da carreira. Atualmente morando nos Estados Unidos, a guitarrista escolheu um dos estúdios da gravadora Capitol Records, em Los Angeles, para realizar o registro, que contará com grandes nomes da música mundial.

“Uma vez que me mudei para os Estados Unidos há cerca de um ano e meio para expandir minha carreira, gravar aqui foi algo natural. Neste momento, estou no meio do processo de gravação – boa parte do disco já foi registrada. A principal parte foi feita no estúdio A da Capitol Records, um local icônico onde gravaram grandes artistas. Tem sido uma experiência incrível… Equipe, estrutura e profissionais de altíssimo nível”, conta Lari.

Time de peso

Nada menos que Vinnie Colaiuta (bateria), Nathan East (baixo) e Greg Phillinganes (teclados e piano) compõem a equipe de músicos participantes da gravação do álbum-solo.

“Esses caras são verdadeiras lendas, é realmente surreal e uma grande honra. Melhor do que tê-los gravando comigo, é poder conviver com eles e conhecê-los mais como pessoas. Além da banda, também há uma participação muito especial para cantar uma canção: Siedah Garrett”.

Leia: Lari Basilio faz “jam virtual” com guitarristas relevantes no Youtube

Sobre as músicas

Lari afirma que o disco terá 10 faixas ao todo. “Desde que me mudei, já tinha o planejamento de gravar o novo álbum. Fui compondo as músicas ao longo desse tempo de forma natural no meu dia a dia e escolhi algumas para fazer parte do disco. Mais uma vez será um trabalho versátil e muito sincero, mostrando a fase musical que estou vivendo”, revela a guitarrista.

O lançamento do trabalho está previsto para janeiro de 2019. “Provavelmente lançarei um single antes. A divulgação será ampla, mas também estou preparando um material intimista com os bastidores da gravação para os meus canais”.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre o próximo trabalho de Lari Basilio? Então acompanhe o site oficial da artista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp