Ace Frehley: “Nunca fico horas tentando compor um solo”

“Gosto de fazer coisas espontaneamente”, diz o guitarrista
Ace Frehley posando para foto com uma Les Paul

Durante uma conversa recente com a equipe da Guitar World, o clássico membro do KISS, Ace Frehley, afirmou que prefere criar seus solos de guitarra de uma maneira espontânea e natural.

“Nunca fico horas tentando compor um solo, sabe? Eu gosto de fazer coisas espontaneamente e sem muita preparação. Elas são mais naturais e sinceras assim”, diz.

Influências

Em 1997, a revista Fuzz perguntou a Ace sobre a essência de seus solos. O guitarrista deu uma resposta interessante.

“Basicamente, meu estilo é derivado de todas as pessoas que me influenciaram – eu roubei um pouco de cada um desses caras, coloquei tudo junto e desenvolvi meu próprio estilo. E, ao longo dos anos, criei algumas coisas minhas mesmo. Para mim, a melhor maneira de aprender a tocar guitarra é não ter aulas, mas, sim, ouvir os seus guitarristas favoritos e aprender todos os seus solos nota por nota. Então, uma vez que você faz isso, você tem uma boa chance de se dar bem”.

Ace prosseguiu o raciocínio: “Eu quebro as regras o tempo todo. Eu toco acordes cujos nomes não conheço. Peça-me para fazer algum tipo de escala, e vou dizer: ‘O quê?’. Eu realmente acho que uma das razões pelas quais as pessoas me diferenciam de outros músicos é porque eu não tive aulas de guitarra e toco de forma pouco ortodoxa. Acho que isso é o que me distingue de alguns outros músicos que não quebram as regras, sabe? Alguns dizem: ‘Você não pode tocar essa nota em cima desse acorde’… Isso é besteira!”, finaliza Ace.

Apesar da declaração dada em 1997, Ace hoje se arrepende de não ter tido aulas de guitarra.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre Ace Frehley? Então visite o site do guitarrista.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!