Steve Vai fala sobre o legado de sua Ibanez de sete cordas

"Eu sabia que isso iria evoluir para algo realmente incrível", diz
Steve Vai com uma guitarra Ibanez de 7 cordas

Em entrevista recente, Steve Vai falou sobre o projeto de desenvolvimento da Ibanez Universe, a primeira guitarra de sete cordas produzida em massa, que influenciou o som de bandas de metal como Korn, entre muitos outras.

“Quando desenhei a guitarra de sete cordas para Ibanez, busquei a usar de uma maneira particular. Eu sabia, instintivamente, que, se jovens músicos vissem o potencial para suas ideias, isso iria evoluir para algo realmente incrível. Isso ficou muito claro para mim quando ouvi pela primeira vez o Korn. Eles pegaram o conceito de sete cordas e assumiram aquele grave potente, muito além do que eu estava fazendo. Essa foi uma evolução linda de se ver”, recorda Vai.

Som único

Ele prosseguiu o raciocínio: “Então houve todo esse movimento clandestino de bandas e músicos de sete cordas que criaram uma subcultura completa. Mas, com base na forma como nós, seres humanos, evoluímos nossa criatividade, passou de sete cordas para oito – e há pessoas com nove cordas. Eu sabia que eventualmente alguém começaria a fazer algo ainda mais único do que o metal convencional da época ”.

Não deixe de ler: Steve Vai rasga elogios a Jeff Beck

Personalidade é tudo

No ano passado, Steve Vai falou sobre as características que mais chamam a atenção dele enquanto consumidor de música. Para o guitarrista, o mais importante é a personalidade com que o músico toca.

“Todo instrumentista tem um som específico, não importa se ele é famoso ou não. Quando eu consumo música, estou procurando por um shredder? Não. Eu ouço música por causa da personalidade. É ela que fala com você”, afirmou na oportunidade.

Quer conferir mais declarações de Steve Vai? Então acompanhe as redes sociais do guitarrista.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!