4 presets de “Guitarra Worship” na pedaleira POD HD500X

Confira os exemplos em vídeo e faça o download gratuito!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

“Guitarra Worship” é um termo que passou a ser muito utilizado nas últimas duas décadas devido à ascensão de bandas cristãs como Hillsong, Jesus Culture e Bethel. Quando falamos de efeitos para guitarra, a principal característica do “estilo” é o preenchimento com ambiência e modulação, além do indispensável drive.

O guitarrista Felipe Fernandes criou 4 presets de “Guitarra Worship” na POD HD500X da Line 6. Se você for proprietário da pedaleira, poderá fazer o download dos presets ao final deste post. Já se você estiver pensando em adquirir uma, precisa saber que existe uma loja oficial com excelentes preços em produtos da Line 6 e de diversas outras marcas.

Conferir a loja Musilink

Os presets da POD HD500X

Felipe Fernandes programou os presets para soarem bem, direto em linha, com referência na sonoridade britânica das bandas mais conhecidas da cena gospel, como Hillsong, Bethel e Jesus Culture.

Abaixo, você verá a explicação de cada preset, bem como alguns exemplos em áudio de cada um deles.

Clean My Soul

Som limpo envolvente, com pequena compressão e possibilidade de adicionar uma leve saturação sem perder a clareza sonora. Efeitos de modulação e delay dão um toque especial.

Clean My Soul 1

Clean My Soul 2

Clean My Soul 3

Clean My Soul 4

Drive by Faith

Timbre crunch com bastante dinâmica e transparência em todas as notas. Ligue o boost para obter mais saturação e acione o delay para riffs e double stops.

Drive by Faith 1

Drive by Faith 2

Drive by Faith 3

Shimmer’s Pray

Sabe aquele fundo ambiente que traz profundidade e beleza aos acordes? Com este reverb, você estará muito bem servido. Opções de acrescentar delay e drive trazem ainda mais versatilidade ao preset.

Shimmer’s Pray 1

Shimmer’s Pray 2

Worship Lead

Regulagem com mais drive para solos e riffs que exigem certa agressividade e presença. Ainda conta com volume e wah na cadeia de sinal, antes do amplificador.

Download

Faça o download dos presets de “Guitarra Worship” desenvolvidos por Felipe Fernandes clicando no botão abaixo!

Baixar presets

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp