Alter Bridge entra em estúdio em março

Quem revelou a informação foi o guitarrista Mark Tremonti
Mark Tremonti em preto e branco

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Mark Tremonti confirmou que o Alter Bridge entrará em estúdio em março para registrar o sexto disco do grupo.

“A minha banda Tremonti está em turnê até o recesso de fim de ano. Mas vamos voltar a tocar nos Estados Unidos em janeiro, fevereiro e algumas datas de março. Ainda em março, entro em estúdio com o Alter Bridge. Depois que eu terminar as gravações, vou voar de volta para a Europa e fazer festivais de verão”, diz o músico durante uma conversa recente com a Metal Underground.

Processo de composição

Tremonti aproveitou para contar um pouco do processo de composição da banda. “Normalmente, eu escrevo em pedaços. Quando escrevemos uma música para o Alter Bridge, eu e Myles Kennedy combinamos nossas ideias… Aí você se acostuma a escrever duas grandes partes que se encaixam. Então, para este novo disco, o mais difícil foi encontrar uma boa ideia inicial”.

Leia: Mark Tremonti: “O mundo precisa de um novo Nirvana ou Guns”

Ainda sobre o tema, no mês de outubro Tremonti explicou o fato de o Alter Bridge e seu grupo-solo não terem atingido grandes audiências, como o Creed, sua ex-banda, conseguiu.

“Uma música enorme e você tem o pé na porta… Os grupos Alter Bridge e Tremonti não têm isso. Nós temos todas as músicas que nossos fãs amam e todos os álbuns que eles adoram, mas não temos um grande hit”, confessa.

“Eu me preocupo hoje em dia com isso, liberando a música que é mais balada ou algo que possa ser como ‘With Arms Wide Open’. Se você tem uma música legal e acha que é uma boa trilha emocional, apenas mantenha isso no disco”.

Quer ficar por dentro das novidades sobre Mark Tremonti? Então acesse o site do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp