Phil X revela segredo para ser rápido na guitarra

"Eu tentava fazer licks anormais", diz o guitarrista do Bon Jovi
Phil X tocando uma guitarra dourada

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante uma recente conversa com a equipe da Music Radar, o guitarrista do Bon Jovi, Phil X, compartilhou algumas dicas para os instrumentistas que desejam tocar rápido.

“Eu tentava fazer licks anormais, aos quais meus dedos não estavam acostumados. Eu não largava a guitarra até que eu acertasse. Isso não só me ajudou a desenvolver meu próprio vocabulário de licks, como também aprimorou minha técnica”, revela Phil.

“Forcei meus dedos a fazerem coisas que eles não podiam fazer antes: mão esquerda, mão direita, uma conversando com a outra… Não acho que muita gente se esforce o suficiente nisso”, completa.

Trabalho e paciência

O guitarrista do Bon Jovi explica que a mágica não acontece do dia para a noite. “Bem, você quer tocar rápido e de maneira articulada? Isso não vai acontecer amanhã. É preciso muito trabalho. Muitas pessoas não querem praticar algo em um ritmo muito lento – e, quando digo isso, estou falando de 70 a 75 BPM, quando você toca uma nota a cada semínima. Seja o que for, é só tocar bem devagar e deixar o mais limpo possível antes de subir a velocidade”.

Confira: Frase Cromática – Lapidando a Palhetada

Não copie seus ídolos

O músico ainda deu mais um conselho interessante: “Seu guitarrista favorito já existe. Como o meu – quando eu era jovem, meu ídolo era Eddie Van Halen. Muitas pessoas amam Steve Vai; muitas pessoas amam Eric Johnson… Esses caras já existem. Você precisa ser você mesmo. Você precisa ter a sua própria identidade como guitarrista, o que significa desenvolver seu próprio som e inventar seus próprios licks”, afirma Phil.

Quer saber mais sobre a carreira de Phil X? Então visite o site do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp