Nita Strauss fala sobre preconceito com guitarristas do sexo feminino

"Há um nível diferente de expectativa para as mulheres", diz
Nita Strauss tocando ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante uma aparição recente no programa WRIF 101.1, a guitarrista do Alice Cooper, Nita Strauss, foi perguntada se ela sente que precisa se provar toda vez que sobe ao palco.

“Sim, claro. Eu me sinto assim a cada momento, mas um pouco menos ultimamente. Foi interessante crescer, ser uma guitarrista… Sabe, tento não tocar muito nessa questão ‘homem vs. mulher’, mas é verdade que há um nível diferente de expectativa para o sexo feminino. Se há um cara que está em uma banda, ninguém olha para o guitarrista e diz: ‘Oh, esse cara não vai ser nada bom’. Isso simplesmente não acontece, mas isso ocorreu comigo por muitos anos.”, diz Nita.

Veja também: Nita Strauss compartilha novo clipe. Assista!

Preconceito

A guitarrista prosseguiu com o raciocínio: “No mês passado, quando eu estava em turnê com o Alice Cooper, eu estava dando autógrafos para os fãs depois do show e alguém disse: ‘Meus amigos todos disseram que você não estava realmente tocando guitarra lá em cima. Era você mesmo?’. Eu fiz um solo de guitarra de cinco minutos… Como eu poderia fingir isso? Não há ninguém no mundo que seja bom o suficiente para imitar isso na frente de muitas pessoas – não é factível”, conta.

“Então tem sido um longo caminho de provas, mas estou feliz em dizer que agora isso acontece muito menos. Estou mais focada em provar que as pessoas que me apoiaram todos esses anos estão certas em vez de mostrar que os que duvidam estão errados”, finaliza Nita.

Amor pela Ibanez

Recentemente, Nita Strauss falou sobre seu carinho pelas guitarras da marca Ibanez.

“Se a Ibanez não existisse, eu teria minha própria companhia e faria guitarras Ibanez. É verdade. Sou apenas uma grande fã da Ibanez, como todo mundo. Realmente sou”, respondeu a guitarrista em entrevista ao canal Masters of Shred no último mês de abril.

“Eles não me pagam nada, nunca recebi um centavo da Ibanez, exceto quando ministrei minhas clínicas. Eles não me pagam, exceto por me darem provavelmente a menor quantidade de guitarras entre todos os seus artistas… Não é como se eu estivesse nadando em guitarras gratuitas”, completou Nita Strauss.

Acompanhe as novidades da carreira de Nita Strauss pela página da guitarrista no Facebook.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp