Fender adquire a marca Bigsby

Empresas buscam transição tranquila
Alavanca Bigsby dourada

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender Musical Instruments Corp anunciou nesta semana a aquisição da marca Bigsby e de seus ativos da Fred Gretsch Enterprises. A família Gretsch e a Fender, que têm relacionamento de longa data, fizeram uma parceria para garantir que a transição do negócio seja tranquila.

Rica história

As alavancas Bigsby têm uma longa história que se mescla aos primeiros dias da guitarra elétrica moderna. Extremamente populares entre os guitarristas como produto de pós-venda, os vibratos da marca também são apresentados originalmente em uma ampla gama de instrumentos de dezenas de fabricantes de todo o mundo.

“Estamos entusiasmados em adquirir a Bigsby e adicioná-la ao nosso estimado portfólio de marcas especiais”, disse Jeff Cary, vice-presidente sênior da Fender Specialty Brands. “Há uma história muito rica com esses vibratos. Fred e Dinah Gretsch foram proprietários maravilhosos e estamos ansiosos para trabalhar com eles para garantir uma transição suave”, completa Jeff.

Fred Gretsch também se pronunciou: “Paul Bigsby, Ted McCarty, Fender, Dinah e Fred Gretsch têm uma coisa em comum: a dedicação inquestionável à excelência do produto em longo prazo. Parabenizamos a equipe Fender por essa aquisição estratégica”.

Não deixe de ler: Fender lança guitarra que mistura Strato e Tele

Guitarra em alta

No último mês de agosto, o vice-presidente sênior da Fender, Justin Norvell, discutiu o estado atual da indústria da guitarra. “O negócio esteve em alta nos últimos dois anos e segue a tendência de continuar assim. Um dos motivos é que há muito mais mulheres tocando”, revela.

“Faz muito tempo que há menos ‘guitarristas-solo’ ou bandas focadas dessa maneira, mas a guitarra está mais forte do que nunca. Há toneladas de micromovimentos de diferentes tipos de guitarra, por exemplo o shoegaze. Há muitas coisas dos anos 1990 que parecem estar voltando”, garante Justin.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre a Fender? Então acesse o site oficial da marca.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp