Gary Clark Jr. segurando uma guitarra Gibson

Gary Clark Jr. divulgou na semana passada um poderoso novo single, com direito a vídeo, criticando a América de Trump e o sul racista. A canção “This Land” integrará o álbum de mesmo nome, que será lançado oficialmente no dia 1º de março.

Em seguida, confira o clipe:

Publicidade
Cordas Inbox – Promo de Produtos – Elixir Nanoweb

Letra crítica

A composição inicialmente dá voz a um racista: ‘Nigga, corra / Nigga, corra / Volte de onde você vem / Nós não queremos o seu tipo…‘. Aí vem a resposta de Clark: ‘Foda-se, eu sou filho da América / É de onde eu venho / Esta terra é minha‘.

Dirigido pelo premiado cineasta Savanah Leaf, o vídeo da faixa é cheio de referências ao passado racista do sul dos Estados Unidos: bandeiras confederadas, forcas e campos de algodão. As imagens acabam em uma fogueira, assim como os solos de Clark.

No final do clipe, há um teaser de uma outra música do artista. O álbum This Land já está disponível para pré-encomenda AQUI.

Nova guitarra

No último mês de março, Gary Clark Jr. ganhou um novo instrumento signature: uma Gibson SG Vintage Cherry.

Anteriormente, a Gibson já havia lançado ao mercado outra SG dedicada a Gary Clark Jr., porém aquela tinha acabamento na cor Gloss Yellow. Na ocasião, mesmo sendo comercializada por uma alta bagatela de U$S 1.499 — valor igual ao que será empregado na versão recém lançada —, o modelo esgotou rapidamente em todo o território dos Estados Unidos.

Com praticamente as mesmas especificações da versão lançada em 2017, a grande diferença do novo modelo signature de Gary Clark Jr. é, de fato, a cor. Sendo um dos mais tradicionais da Gibson SG, o acabamento Vintage Cherry dá à guitarra do famoso bluesman a cara de um clássico instrumento da marca.