PRS lança novas opções de cores para a guitarra de John Mayer

Modelo Silver Sky gerou polêmica em seu lançamento

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A fabricante de guitarras PRS anunciou o lançamento de quatro novas cores para o modelo Silver Sky, que leva a assinatura de John Mayer. Os novos acabamentos são: Moc Sand, Orion Green, Dodgem Blue e Golden Mesa.

Com captadores PRS 635JM single-coil e braço todo feito de maple, o instrumento lançado em março de 2018 atinge timbres estalados característicos do som vintage.

Polêmica

Quando John Mayer e o construtor de guitarras Paul Reed Smith revelaram o modelo PRS Silver Sky, a internet explodiu em opiniões diversas. Enquanto muitos guitarristas se mostraram empolgados com a criação, outros criticaram fortemente o novo instrumento signature de Mayer.

“Por que vocês praticamente clonaram uma Strato quando a PRS é justamente conhecida por não copiar outras empresas? Estou desapontado”, escreveu Yali Guttman, por exemplo.

“Me sinto muito estranho ao olhar esse headstock em um corpo de Strato”, disse o usuário rlvryu.

Posição de John Mayer

O artista, que notadamente gosta do papel de provocador, se divertiu com o tumulto – mas não ficou surpreso.

“Tradicionalmente, o mundo da guitarra não abraçou ou tolerou a evolução tão bem”, diz ele com uma risada seca e compreensiva. “A resposta inicial ao modelo Silver Sky foi bastante negativa porque as pessoas tendem a resistir a qualquer coisa nova. No entanto, sendo um alvo de mídia social, tenho experiência que me permite realmente entender a mecânica da desaprovação. Estou perfeitamente sintonizado para suportar esse período de atrito”, afirma.

“A verdade é que eu não acho que os guitarristas estão realmente dizendo que não gostam do instrumento. Eles estão apenas reagindo. O que a maioria das pessoas está perguntando é: ‘O que é isso? O que você está tentando fazer?’. Você só precisa passar pelo período em que as pessoas registram sua confusão e discordância”.

O músico entende as opiniões contrárias, porém também vê o cenário com entusiasmo. “Claro, haverá pessoas que nunca aceitarão isso, está tudo bem. Mas tem sido interessante ver os músicos se adaptarem. Acho que há um desejo dos guitarristas de empunhar um instrumento que evoluiu um pouco”.

Quer mais informações sobre a guitarra Silver Sky? Então visite o site oficial da PRS.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp