Dney Bitencourt divulga single de novo álbum

My Favorite Bossas​ tem melodias simples e belas harmonias
Dney Bitencourt solando na guitarra

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista ​ Dney Bitencourt, entrevistado na edição #67 da Guitarload, divulgou o primeiro single de seu novo álbum. A música “Amazonas” faz parte do disco My Favorite Bossas​, que traz uma viagem sonora por temas históricos da Bossa Nova.

Em seguida, ouça a faixa em algumas das principais plataformas de streaming:

▶ Deezer
▶ Google Play
▶ Spotify

Sobre My Favorite Bossas

Com sua guitarra acústica, Dney Bitencourt apresenta suas bossas favoritas,​ reunindo músicos da nova geração e lendários nomes que viveram intensamente o movimento da música popular brasileira que surgiu no final dos anos 1950.

A​s músicas que fazem parte do projeto têm um gosto especial para Dney, pois trazem melodias simples ​e​ marcantes ​com​ belas cadências harmônicas. “Dando continuidade ​a​o legado de grande​s​ artista​s da música brasileira​, meu sonho ​é ​que esse trabalho alcance e inspire músicos ​de todo o​​ mundo​”, diz.

Primeiro single

O guitarrista conta que não teve dúvida ​no momento ​de ​escolher a música para o primeiro single​,  “Amazonas”, composta por João Donato e Lysias Enio de Oliveira​.​

“Para mim, Donato trouxe uma mistura interessante na Bossa,​ com uma batida envolvente​, além de modernizar ​a ​música brasileira e tratar de fusões​. Eu o adoro. ​Realmente aprecio o jeito único e exclusivo que ele toca seu piano”, afirma Dney.

A releitura conta com a participação dos seguintes músicos: Jônatas Sansão (bateria), Davi Sansão (piano), Nino Nascimento (baixo) e Marco Bosco (percussão), além do convidado especial Filó Machado. Com produção de Dney Bitencourt e arranjos em parceria com os músicos Jônatas, Davi e Nino, a faixa foi gravada no Pro-Studio, em São Paulo, pelo engenheiro Cássio Martins.

Quer ficar por dentro das próximas novidades sobre o disco? Então acesse o site oficial do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp