Nita Strauss posando para foto

Nita Strauss, guitarrista do Alice Cooper, falou sobre a paixão por músicas instrumentais em recente entrevista.

“Meu disco Controlled Chaos é todo instrumental. Todos os meus heróis são guitarristas instrumentais. Sempre quis gravar um disco instrumental, desde quando vi o que Steve Vai fez em Crossroads. Eu assisti ao filme e isso mudou totalmente a minha vida. Pensei: ‘É isso que eu deveria estar fazendo’.”

Publicidade
Cordas Inbox – Promo de Produtos – Elixir Nanoweb

De tijolo em tijolo

A instrumentista afirma que demorou um pouco para que ela se sentisse preparada para dar um passo adiante na carreira. “É difícil começar como guitarrista-solo, especialmente no início, quando você não é tão boa ainda. Você tem de tocar em bandas para melhorar – aprendi isso nos últimos 16 anos”.

Nita conta que começou a tocar em turnês aos 15 anos de idade. “Tenho 31 agora, então estive todo esse tempo tocando em bandas e, principalmente, tocando a música de outras pessoas. Quando Alice e eu partimos para uma turnê com o Hollywood Vampires durante o verão, meu namorado Josh, que também é meu empresário, disse: ‘Este é o momento perfeito para fazer seu álbum-solo e lançar sua música’. Então foi isso que fizemos”.

Veja: Nita Strauss fala sobre preconceito com guitarristas do sexo feminino

Sobre o álbum

Controlled Chaos, primeiro disco-solo de Nita Strauss, foi lançado em novembro do ano passado pela Sumerian Records. “Eu mesma produzi o álbum, projetei tudo… Foi uma grande experiência de aprendizado”.

Em seguida, confira o clipe para a faixa “Our Most Desperate Hour”:

Para mais informações sobre a carreira de Nita, visite o Facebook da guitarrista.