Nita Strauss fala sobre o dia em que conheceu Jason Becker

A guitarrista contou curioso conselho que recebeu do músico
Nita Strauss segurando uma guitarra Ibanez sobre os ombros

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante uma entrevista com a Total Guitar Magazine, a guitarrista do Alice Cooper, Nita Strauss, contou como conheceu Jason Becker em 2015 e revelou o curioso conselho que recebeu do músico.

“Conheci Jason há alguns anos. Tive o privilégio de ir à residência dele e tocar ‘Perpetual Burn’ para ele, o que foi aterrorizante. Depois ficamos um tempo conversando”.

Bom papo

De acordo com Nita, conversar com Jason é muito fácil. “Leva apenas um minuto para se acostumar com a maneira que ele se comunica com os olhos, então, depois disso, você está no sofá tendo uma conversa normal”.

“Eu não gosto de incomodar as pessoas com perguntas de ‘fã’. Tento não invadir o espaço de ninguém, mas perguntei a Jason que conselho ele daria a um jovem guitarrista que está seguindo seus passos – porque essa é a pergunta que todos deveriam fazer a ele!”, diz.

A resposta não foi necessariamente genérica, mas surpreendeu Nita. “Ele disse: ‘Aprenda estilos diferentes e se torne uma guitarrista mais completa’. Então agradeci e acrescentei em tom de brincadeira: ‘Mas é muito mais divertido fritar!’. Mesmo que seu rosto não se mova muito, consegui ver um sorriso da parte dele. Ele respondeu: ‘Você está certa – foda-se isso, apenas frite!’. Eu não queria contar isso a ninguém por anos, mas depois percebi que era uma grande história e merecia ser compartilhada”.

Em seguida, confira o vídeo que registra o dia em que Nita conheceu Jason Becker:

Leia também: Nita Strauss: “Meus heróis são guitarristas instrumentais”

Doença de Jason Becker

Em 1990, Becker foi diagnosticado com a Doença de Lou Gehrig uma semana depois de se juntar à banda de David Lee Roth, mas ainda conseguiu gravar um álbum antes de ser substituído. Desde então, apesar do declínio da saúde – Jason não pode mais andar, falar ou tocar guitarra –, ele continuou a fazer música.

Becker se comunica usando um sistema criado por seu pai que permite que ele soletre notas musicais, acordes e palavras. Essas informações são alimentadas em um computador, no qual as partes são editadas.

Para mais informações sobre a carreira de Nita Strauss, visite o Facebook da guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp