John 5 tocando guitarra ao vivo

Durante uma conversa com a equipe da Heavy Consequence, o guitarrista John 5 (Rob Zombie, Marilyn Manson, solo) foi questionado sobre o momento atual da guitarra elétrica.

“Esse é um ótimo tema. A guitarra é toda a minha vida. Para mim, é uma das invenções mais importantes desde a televisão, filmes ou qualquer coisa assim. Então é difícil até mesmo falar sobre pessoas que não a usam como deveriam. Fui assistir ao Grammy e pensei: ‘Não há pessoas tocando guitarra’. Isso me assusta”, explica John 5.

Publicidade

Forte e poderosa

O músico prosseguiu: “Aos meus olhos, a guitarra é forte, poderosa e nunca morrerá. Mas nos olhos de outra pessoa talvez seja diferente. Sou muito positivo e quero que ela viva para sempre”.

Não deixe de ler: Paul Gilbert fala sobre o declínio da guitarra

O guitarrista também falou sobre a relevância do heavy metal no cenário musical dos dias de hoje.

“Se você escreve uma ótima música, não importa se é de metal, r&b ou algo assim. Uma ótima música é uma ótima música. Five Finger, Rob Zombie, Marilyn Manson, Ozzy Osbourne, Slipknot… Qualquer uma dessas bandas está escrevendo ótimas músicas. Elas sempre estarão por perto, porque você não pode negar uma ótima música, não importa de que estilo seja”.

Quer mais informações sobre a carreira de John 5? Então acesse o site oficial do guitarrista.