Malmsteen tocando uma Fender Stratocaster

Nesta semana, Yngwie Malmsteen compartilhou um vídeo de oito minutos no qual discute seu novo álbum, Blue Lightning, além de falar sobre sua história com o blues.

“Quando comecei a tocar guitarra, iniciei pelo blues”, diz. “Então o blues veio primeiro. Fui impactado por B.B. King, John Mayall & The Bluesbreakers e Hendrix. Depois, cada vez mais, fui incorporando elementos clássicos ao meu estilo”.

Publicidade

Em seguida, confira o vídeo completo (em inglês):

Sobre Blue Lightning

O novo disco do sueco é focado no blues, com oito covers e quatro faixas inéditas, e sairá oficialmente pela Mascot Records/Mascot Label Group no dia 29 de março.

Malmsteen disse em fevereiro: “Sempre brinquei com músicas antigas, tanto ao vivo quanto no estúdio. Há um tempo, fiz um álbum similar, chamado Inspiration, e a gravadora Mascot veio até mim e sugeriu que eu fizesse um disco de blues”.

Leia: Malmsteen: “Sou um pouco purista com equipamentos”

Interesse no blues

O guitarrista afirmou que, apesar de crescer em uma família com formação clássica, sua forma de tocar teve outras influências importantes. “Isto é algo que as pessoas não percebem sobre mim: tenho um forte interesse no blues. Então, quando a gravadora veio até mim com a sugestão de fazer um álbum de músicas nesse estilo, isso não me incomodou. Na verdade, parecia muito natural”.

Em seguida, confira o primeiro single do trabalho, a faixa “Sun’s Up Top’s Down”:

Tracklist

Malmsteen escolheu material originalmente gravado por artistas como Jimi Hendrix, Deep Purple, Rolling Stones e Beatles. Em seguida, confira a tracklist de Blue Lightning:

1. Blue Lightning
2. Foxey Lady
3. Demon’s Eye
4. 1911 Strut
5. Blue Jean Blues
6. Purple Haze
7. While My Guitar Gently Weeps
8. Sun’s Up Top’s Down
9. Peace, Please
10. Paint It Black
11. Smoke On The Water
12. Forever Man

Ficou interessado no novo disco de Yngwie Malmsteen? Blue Lightning já está disponível para pré-encomenda AQUI.