David Gilmour: “Fiz a mixagem para Hendrix no festival Isle Of Wight”

"Muitas pessoas não sabem disso", diz o guitarrista
David Gilmour sentado em frente a uma mesa de som

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour revelou em recente entrevista que fez a mixagem de som para Jimi Hendrix no festival Isle Of Wight de 1970.

“Realmente ajudei a mixar o som para Hendrix no Isle of Wight de 1970. Muitas pessoas não sabem disso”, conta Gilmour à Prog Magazine.

Interessante história

Gilmour explica como tudo aconteceu. “Eu desci para a Ilha de Wight e estava acampando em uma barraca. Fui para os bastidores, onde o nosso principal roadie, Peter Watts, estava tentando lidar com todo o caos ao lado do engenheiro de som Charlie Watkins. Eles estavam muito nervosos, pois tinham que mixar o som de Hendrix… Eles me pediram ajuda, então fiz algumas coisas de mixagem naqueles dias”.

Perguntado se ele conheceu Hendrix no festival, Gilmour diz que não. “Eu o conheci antes disso, nos vimos uma vez”.

Leilão

Em janeiro, David Gilmour anunciou que 120 instrumentos de sua coleção, incluindo a famosa Black Strat, irão a leilão. O objetivo do guitarrista é arrecadar dinheiro para caridade.

“No próximo mês de junho, mais de 120 das guitarras de David serão leiloados pela Christie’s, em Nova York, para causas de caridade. Uma tour com a coleção será lançada em março, em Londres”, informam as redes sociais do músico, que fez história com a banda Pink Floyd.

Durante conversa com a equipe da Rolling Stone americana, Gilmour garantiu que não pretende se aposentar neste momento. “Não é algo que eu consiga fazer rápida e facilmente. Não preciso realmente me aposentar… Não preciso dizer essas palavras. Se um dia eu me aposentar, será um processo silencioso e imperceptível. Mas não agora”.

Para mais informações sobre o leilão de David Gilmour, clique AQUI.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp