Lenny Kravitz: “Eu e Slash estudamos no mesmo colégio”

Músico falou sobre a amizade com o guitarrista do Guns N' Roses
Lenny Kravitz ao lado de Slash

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, Lenny Kravitz falou sobre a relação com Slash, contando que estudou no mesmo colégio do guitarrista do Guns N’ Roses antes de virarem amigos e fazerem música juntos.

“Eu e Slash estudamos no mesmo colégio. Nós não éramos amigos, mas eu o conhecia. Nós éramos ‘descolados’. Eu nunca fui à casa dele ou qualquer coisa assim, mas eu costumava vê-lo bastante no corredor [risos]”.

Estranhos conhecidos

“Quando meu primeiro álbum saiu em 1989, fui ao American Music Awards e o Guns estava ganhando alguns prêmios – na verdade, eles estavam sentados na minha frente. Slash e eu ficávamos olhando um para o outro, tipo: ‘Eu conheço você’”, explica Lenny em entrevista à equipe da Music Radar.

“Então percebemos que nos conhecíamos da escola. Começamos a conversar e ficamos animados para nos encontrarmos novamente, especialmente pelo fato de que ambos estavam fazendo música”.

Parceria

Lenny conta como os amigos passaram a trabalhar juntos. “Eu estava fazendo algumas sessões de overdubs para meu disco Mama Said, de 1991, então Slash tocou o solo em ‘Fields of Joy’. Ele gravou de primeira e disse que queria tocar de novo, mas eu não deixei. Sempre prefiro o primeiro take”.

Leia também: Lenny Kravitz ganha documentário

Riff especial

Os músicos acharam a experiência divertida e decidiram que o próximo passo seria escrever uma canção juntos.

“Então ele apareceu um dia na minha casa às 9 da manhã, depois de voltar de uma viagem com o Guns. Pegamos um metrô lotado e fomos ao meu estúdio. Começamos a tocar e acabou surgindo aquele riff de ‘Always on the Run’. A música se escreveu sozinha. Para fazermos o registro, ele tocou o riff e eu fiquei na bateria”, diz.

“Depois toquei minha parte de guitarra e o baixo, e ele tocou o solo. Aí eu escrevi o arranjo de trompa e fiz os vocais. Foi uma ótima sessão. Realmente fluida, muito rápida e espontânea. Foi assim que aconteceu”, finaliza Lenny.

Quer mais informações sobre a carreira de Lenny Kravitz? Então visite o site do músico.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp