David Gilmour tocando com uma Fender Strato

Guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour recentemente afirmou que os instrumentos da Fender valorizam mais a expressão do músico.

“A Stratocaster tende a melhorar a personalidade do guitarrista. As pessoas que usam Fenders são mais reconhecíveis do que as que tocam outras guitarras famosas”, diz em conversa com a revista Guitarist Magazine.

Publicidade

Leilão

Em janeiro, David Gilmour anunciou que 120 instrumentos de sua coleção, incluindo a famosa Black Strat, irão a leilão. O objetivo do guitarrista é arrecadar dinheiro para caridade.

“No próximo mês de junho, mais de 120 das guitarras de David serão leiloados pela Christie’s, em Nova York, para causas de caridade. Uma tour com a coleção será lançada em março, em Londres”, informam as redes sociais do músico, que fez história com a banda Pink Floyd.

Durante conversa com a equipe da Rolling Stone americana, Gilmour garantiu que não pretende se aposentar neste momento. “Não é algo que eu consiga fazer rápida e facilmente. Não preciso realmente me aposentar… Não preciso dizer essas palavras. Se um dia eu me aposentar, será um processo silencioso e imperceptível. Mas não agora”.

Para mais informações sobre o leilão de David Gilmour, clique AQUI.