Zakk Wylde segurando uma guitarra Gibson

Em entrevista ao portal UOL, Zakk Wylde falou sobre como as redes sociais são uma vitrine para guitarristas e apontou suas bandas atuais preferidas.

“Existem muitos guitarristas bons tocando por aí, liderando novos estilos, apresentando novos jeitos de tocar. Gosto do Synyster Gates, do Avenged Sevenfold, que passou o bastão para a nova geração. Hoje você vai no Instagram, nas mídias sociais, e conhece guitarristas incríveis, anônimos, muitos deles garotos. Um novo Chuck Berry pode estar surgindo por aí, enquanto a gente conversa ao telefone. Isso é muito positivo para a guitarra. Tudo está evoluindo e mudando”, afirmou.

Publicidade

Não deixe de ler: Zakk Wylde fala sobre a técnica de harmônicos artificiais

Bandas atuais

Ao ser convidado a recomendar bandas da nova geração, Zakk respondeu: “Greta Van Fleet. Eles são demais. Eles são garotos tocando como o Led Zeppelin, o Humble Pie, se inspirando nas bandas dos anos 1970. Isso é ótimo. Não há nada de errado. É excelente fazer boa música inspirado no que você ama. É transformador. E eles já estão inspirando a molecada a voltar lá atrás e descobrir o Led Zeppelin, Humble Pie, o Sabbath. Desejo o melhor para eles. Que eles continuem trabalhando duro e seguindo adiante. Deus os abençoe. Eles são ótimos para o rock”.

Ficou interessado em ler a entrevista na íntegra? Então acesse o site da UOL.