Slash tocando uma Strato

Durante recente entrevista, Slash falou sobre sua profunda conexão com as guitarras Gibson Les Paul.

“Na verdade, não me lembro de quando vi pela primeira vez uma Les Paul, mas lembro-me de quase inconscientemente pensar: ‘É uma guitarra bem legal’. Porque, quando comecei, eu não sabia de nada! Eu realmente não sabia nada sobre como uma guitarra funcionava”, disse.

Publicidade
Cordas Inbox – Promo de Produtos – Elixir Nanoweb

Guitarra quente

O guitarrista do Guns N’ Roses prosseguiu: “Acho que nunca me senti atraído pela Strato… E a Flying V era um pouco chamativa demais para o meu gosto. Eu gosto da profundidade do timbre de uma Les Paul. Os humbuckers têm muito a ver com isso. Mas também há o peso – acho que isso traz mais riqueza ao som, mas eu nunca tive certeza, porque há muitas Les Pauls pesadas que têm o som magrinho…”.

Slash finalizou: “Enfim, a Les Paul é uma guitarra quente. Se você pegar uma boa Les Paul e conectar ao Marshall certo, bem regulado, para mim será sempre o timbre final do rock and roll“.

Leia também: Slash: “Minha primeira guitarra foi uma Memphis Les Paul”

Novo trabalho

Em fevereiro, Slash confirmou que o Guns N’ Roses está trabalhando em novo material.

“Axl Rose, Duff McKagan, eu e Richard Fortus falamos sobre isso. Já há material e coisas acontecendo para um novo álbum. Só que com o Guns N’ Roses as coisas não são tipo: ‘Oh, há um plano e vai ser assim’. Não é desse modo que funciona. Então, basicamente, a única resposta real a dar é que almejamos lançar um novo disco – então vamos ver o que e quando acontece”, disse Slash na oportunidade.

Deseja ficar por dentro de todas as novidades sobre o Guns N’ Roses? Então acesse o site oficial da banda.