Integrantes do Alter Bridge

O guitarrista Mark Tremonti compartilhou um breve e significativo update sobre o novo álbum da banda Alter Bridge.

“Apenas terminando a faixa 10 do novo registro do Alter Bridge. Faltam mais quatro!”, postou o guitarrista. A princípio, o lançamento do disco está previsto para outubro.

Publicidade

Leia: Mark Tremonti: “O mundo precisa de um novo Nirvana ou Guns”

Processo de composição

No final de 2018, Tremonti contou um pouco do processo de composição da banda. “Normalmente, eu escrevo em pedaços. Quando escrevemos uma música para o Alter Bridge, eu e Myles Kennedy combinamos nossas ideias… Aí você se acostuma a escrever duas grandes partes que se encaixam. Então, para este novo disco, o mais difícil foi encontrar uma boa ideia inicial”.

Ainda sobre o tema, Tremonti explicou o fato de o Alter Bridge e seu grupo-solo não terem atingido grandes audiências, como o Creed, sua ex-banda, conseguiu.

“Uma música enorme e você tem o pé na porta… Os grupos Alter Bridge e Tremonti não têm isso. Nós temos todas as músicas que nossos fãs amam e todos os álbuns que eles adoram, mas não temos um grande hit”, confessou.

“Eu me preocupo hoje em dia com isso, liberando a música que é mais balada ou algo que possa ser como ‘With Arms Wide Open’. Se você tem uma música legal e acha que é uma boa trilha emocional, apenas mantenha isso no disco”.

Quer ficar por dentro das novidades sobre Mark Tremonti? Então acesse o site do guitarrista.