Peter Frampton anuncia álbum com covers de blues

Disco se chama All Blues e sairá em junho
Peter Frampton tocando uma Les Paul preta

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Peter Frampton anunciou que lançará um álbum com covers de blues em 7 de junho, poucos dias antes de o guitarrista embarcar em sua turnê de despedida. Intitulado All Blues, o trabalho contará com dez faixas do clássico gênero americano, gravadas após a conclusão da série de shows que o guitarrista fez em 2018.

Time de peso

Na gravação, Frampton foi acompanhado por seus colegas Adam Lester, Rob Arthur e Dan Wojciechowski, além de convidar os músicos Sonny Landreth, Steve Morse, Kim Wilson e Larry Carlton para participações especiais.

Frampton diz em um comunicado: “Sempre amei tocar blues. Quando formamos o Humble Pie, o primeiro material que tocamos juntos foi apenas isso. Nos últimos dois verões, eu tocava um punhado de números de blues todas as noites no palco com a Steve Miller Band. Gostei imensamente da experiência e surgiu a ideia de fazer um álbum de blues com a minha banda”.

Gravação

O guitarrista explicou que o material foi gravado ao vivo no estúdio. “A energia dessas faixas é completamente diferente da construção dos instrumentos em uma pista de cada vez. Com esta gravação, prestamos homenagem a todos os artistas originais que inventaram esta música incrível. Espero que vocês possam ouvir e sentir o nosso prazer. Definitivamente nos divertimos muito”.

Em fevereiro, Frampton explicou que sua próxima série de shows ao vivo seria a última da carreira, pois ele foi diagnosticado com uma doença muscular degenerativa.

Quer ficar atento às novidades sobre a carreira de Peter Frampton? Então acompanhe a página do artista no Facebook.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp