Jaco Pastorius tocando com Jimmy Page

O guitarrista Jimmy Page recentemente relembrou o dia em que dividiu o palco com o lendário baixista Jaco Pastorius.

O show ocorreu em 30 de abril de 1985 no Lone Star Cafe, em Nova York, e também contou com o guitarrista Kenny Gwyn, o tecladista Scott Brown, o percussionista Jerry Gonzales, bem como o baterista Chris Slade, que na época era membro da banda The Firm ao lado de Page, Paul Rodgers e Tony Franklin.

Publicidade

Depoimento

Jimmy Page conta: “Nesse dia em 1985, fui ver Jaco Pastorius no The Lone Star. Jaco estava acompanhado de um baterista que ele achou pela coluna The Village Voice Musician’s. Desnecessário dizer que este baterista estava tendo um pequeno problema em acompanhar a grande potência do baixista… Então Jaco me convidou para fazer uma jam com ele – mas o mais importante é que Chris Slade, baterista do The Firm, também se levantou, fazendo com que o atual baterista fosse sentar na plateia”.

“Depois de quatro músicas, voltei para a nossa mesa para conferir uma tremenda sinergia e compreensão de Jaco tocando Chris, que permaneceu pelo resto do set. Naquela noite, consegui entender o que o experiente e apaixonado baterista Chris Slade poderia ser, além de testemunhar o monstro de músico que era Jaco Pastorius”, afirma.

O áudio da jam entre Jimmy Page, Jaco Pastorius e Chris Slade pode ser conferido abaixo:

Não deixe de ler: Jimmy Page está trabalhando em disco-solo

Deseja ter mais informações sobre Jimmy Page? Então visite o site do guitarrista.