Kirk Hammett caindo no palco

Durante o show do Metallica que ocorreu ontem (8) em Milão, na Itália, o guitarrista Kirk Hammett caiu no palco de depois de escorregar no seu pedal de wah-wah.

A queda ocorreu enquanto a banda tocava “Moth Into Flame”. Kirk fez todo o solo, mas perdeu o equilíbrio enquanto os vocais entravam e caiu. O guitarrista levou na esportiva e até postou um vídeo do ocorrido em suas mídias sociais, escrevendo: “Ummm – eu escorreguei no meu pedal de wah-wah molhado. Choveu tanto que senti como se estivesse tocando guitarra no chuveiro”.

Publicidade
Musilink – MXL – Fevereiro 1

Em seguida, confira o vídeo do acontecimento:

A apresentação em Milão foi o quarto show da atual turnê europeia da banda, chamada Worldwired Tour, que começou no dia 1º de maio em Lisboa, Portugal.

Leia: Kirk Hammett comenta ausência de solos em St. Anger

Paixão pelo wah-wah

No ano passado, Kirk Hammett falou sobre sua notável paixão pelo efeito de wah-wah à equipe da Metal Hammer.

“Para mim, o wah-wah é muito parecido com a voz humana. Não é tanto sobre o ‘som de wah-wah’, mas, sim, em ser capaz de manipular o timbre de acordo com o que estou sentindo no momento. Isso realmente cria uma melhor conexão com a parte mais profunda de mim. Hendrix não foi realmente a primeira pessoa que ouvi usar um pedal wah-wah – foi Brian Robertson, do Thin Lizzy! A primeira vez que fiquei sabendo disso foi com a música ‘Warriors’, do disco Jailbreak, de 1976”, contou.

Quer acompanhar as novidades sobre o Metallica? Então visite o site oficial da banda.