John Petrucci explica como o celular o ajuda a compor

"Se me deparo com um riff legal, gravo imediatamente”, diz o guitarrista
John Petrucci compondo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante uma conversa com a equipe da Pure Grain Audio, o guitarrista do Dream Theater, John Petrucci, falou sobre como registra as ideias musicais que aparecem de repente em sua mente.

“Se eu me deparo com um riff legal, uma melodia ou ideia, sempre gravo imediatamente de forma simples no meu iPhone. Eu não entro em um estúdio, apenas gravo no celular. Depois coloco um título em cada gravação, assim fica muito fácil voltar e acessar qualquer coisa. Funciona muito bem”.

Focando o último álbum de estúdio da banda, John adicionou: “Quando entramos em estúdio para gravar Distance Over Time, eu tinha uma coleção enorme de ideias. Às vezes são apenas 30 segundos de pequenos riffs, às vezes são trechos mais longos… Por exemplo, a faixa ‘Fall Into the Light’ é baseada em riffs que colecionei”.

Você pode ouvir “Fall Into the Light” abaixo:

Leia também: John Petrucci: “Eu não ouço novas bandas”

Trecho favorito

No mês passado, John Petrucci falou sobre o novo álbum do Dream Theater, Distance Over Time, destacando seu momento favorito do trabalho.

“Essa é uma escolha tão difícil (risos)! Uau, deixe-me pensar… A faixa ‘S2N’ tem um breakdown divertido com um solo de guitarra extenso. Eu meio que gosto de como ela é reduzida ao baixo e à bateria, comigo apenas construindo um solo improvisado”, conta.

“No momento em que algo assim é feito, eu viro esse frenesi de notas… Esse tipo de coisa acontece ao vivo o tempo todo. Eu acho que essa é a minha parte favorita no momento”, completa o guitarrista.

Em seguida, confira a música “S2N”, citada por Petrucci:

Quer ficar atento às novidades sobre John Petrucci? Então visite o site do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp