Tom Morello revela o trecho de guitarra mais desafiador que já criou

"Pratiquei 20 mil horas para poder tocar assim"
Tom Morello tocando ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Tom Morello recentemente falou sobre o trecho de guitarra mais desafiador que já compôs.

De acordo com o músico, foi parte do solo de “Know Your Enemy”, faixa lançada em 1992 no disco de estreia do Rage Against the Machine.

Alta dificuldade

Descrevendo o trecho em questão como uma “combinação de mudança muito rápida da chave seletora e legatos realmente velozes”, o guitarrista explicou:

“Eu me lembro de ser insultado em uma entrevista que fiz na época, não lembro com quem foi… Esse cara me perguntou se eu tinha diminuído a velocidade da fita, tocado o solo e depois acelerado para soar daquele jeito. Eu fiquei tipo: ‘Seu filho da mãe, pratiquei 20 mil horas para poder tocar assim! Vou diminuir a velocidade da sua fita, seu idiota!’.”

Em seguida, ouça “Know Your Enemy” – a parte do solo a que Morello se referiu começa por volta de 3:15.

Leia: Tom Morello: “A guitarra pode ser politicamente revolucionária”

Novo disco

No início de 2019, Tom Morello falou a respeito das ambições por trás de seu último álbum-solo, The Atlas Underground.

O guitarrista conta que buscou criar um “novo gênero”. “Eu realmente queria fazer um álbum que fosse uma conspiração sonora, que reunisse artistas diversos com uma ambição ousada de criar um novo gênero de rock – com riffs vindos de uma parede de Marshalls, fritação, barulhos loucos, poderosos graves e magias eletrônicas”.

De acordo com Morello, o trabalho fala mais amplamente sobre questões humanas subjacentes. “O segmento temático que percorre o disco é de histórias de fantasmas de justiça social. Basicamente estamos contando histórias de heróis e mártires do passado para informar aqueles que lutam no presente. Espero acender algum tipo de fogueira que ilumine o caminho para um futuro mais justo e humano”.

Deseja se manter antenado a outras opiniões de Tom Morello? Então acompanhe a página oficial do guitarrista no Facebook.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp