Petrucci confessa que sente “inveja” de Satriani

"Fico constantemente impressionado com a criatividade dele", diz
Satriani tocando ao lado de Petrucci

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante uma conversa com a equipe do Music Radar, John Petrucci foi perguntado se tem “inveja” de algum guitarrista – o músico do Dream Theater então citou Joe Satriani, ocasional companheiro de banda no projeto G3.

“Eu o assisto sempre e fico constantemente surpreendido com a criatividade, técnica e emoção que ele coloca na guitarra. Há muitos caras que são fora de série – Al Di Meola, Guthrie Govan, Tosin Abasi, Jason Richardson e muitos outros… Cada um deles me deixa impressionado”.

Felicidade ao tocar

Petrucci afirma que ver outros músicos tão bons é inspirador. “Só faz você querer levar a guitarra além e praticar mais. Sabe, ‘inveja’ é uma palavra engraçada – se é que há alguma coisa nesse sentido, a parte da qual realmente sinto inveja é a aparente facilidade com que eles fazem o que fazem”.

“Quando você está assistindo a alguém como Al Di Meola ou Guthrie, você vê essa técnica ridícula na sua frente, mas parece que, para eles, é algo totalmente natural, como falar. Ter o controle tão fácil desse tipo de vocabulário definitivamente me inspira”, completa o guitarrista do Dream Theater.

Leia também: John Petrucci: “Eu não ouço novas bandas”

Grande influência

Em março, Petrucci fez uma homenagem ao Rush, explicando como a banda canadense fez toda a diferença em sua vida.

“O Rush mudou tudo para mim. Sabe, quando a música atinge você de tal maneira, especialmente quando você é jovem e está desenvolvendo seus gostos… O Rush foi essa banda para mim”, revelou.

Petrucci prosseguiu: “Uma das minhas maiores memórias musicais tem a ver com eles, porque o Rush foi o primeiro show a que eu fui. Em 1982, eles estavam na turnê Signals, e marcaram uma apresentação no Nassau Coliseum em Long Island. Eu fui lá, mas peguei um dos piores lugares”.

“Eles estavam muito distantes, mas eu não conseguia acreditar que eu estava no mesmo prédio que a banda que eu escutava por tanto tempo… Como era possível? Eu fiquei impressionado com o show e a produção. Você pode imaginar o impacto que isso teve em mim, eventualmente fazendo disso minha carreira”, completou o músico.

Quer ficar atento às novidades sobre John Petrucci? Então visite o site do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp