John Petrucci fala sobre o futuro da guitarra elétrica

“Sei que o instrumento pode progredir”, afirma
Petrucci tocando uma guitarra Music Man

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Guitarrista do Dream Theater, John Petrucci recentemente falou sobre o futuro da guitarra elétrica.

“Bem, não tenho certeza de onde o próximo grande salto virá, mas sei que a guitarra pode progredir porque, no grande cenário da música, ela ainda é muito jovem, assim como o rock and roll, metal e prog”, diz durante uma conversa com a publicação Guitarist.

Nova geração

Petrucci continuou: “Você pode ir ao YouTube agora e ver crianças pequenas com uma técnica impressionante. Há literalmente crianças de oito e nove anos que podem tocar de forma incrível. Não há limite para onde você pode levá-las”.

O guitarrista também destacou a diversidade de sonoridades do mundo atual: “Há tantas bandas no gênero prog com diferentes interpretações… Algumas mais tradicionais, outras mais metal, mais eletrônicas, mais psicodélicas, enfim. Há maneiras diferentes de fazer tudo isso”.

Leia também: John Petrucci: “Eu não ouço novas bandas”

Técnica

Em fevereiro, Petrucci falou sobre o aspecto técnico da música do Dream Theater.

“Aqui está todo o lance: sei que muitos ouvintes que apreciam o Dream Theater gostam do aspecto técnico de nossa música, mas o importante é que ela vem de um lugar muito genuíno e natural”, falou.

“Antes de assinarmos com uma gravadora ou algo assim, esse era o tipo de música que curtíamos escrever. Nós realmente gostamos, então todos os caras da banda continuaram a se esforçar tecnicamente – e isso é divertido. É como dirigir um carro rápido… É muito divertido fazer música técnica e desafiar um ao outro”, contou Petrucci.

Quer ficar atento às novidades sobre John Petrucci? Então visite o site do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp