Zakk Wylde tocando guitarra

Durante recente conversa com a equipe da Loudwire, Zakk Wylde falou sobre o momento atual do rock and roll.

“Sabe, todo mundo está dizendo que o rock ‘está morto’… Mas você pode dizer isso para todos os gêneros de música. Por exemplo, o disco está morto? Não, não está. Está apenas vestido de maneira diferente. Então isso vale para qualquer forma de música”.

Publicidade

Tudo ficará bem

Zakk prosseguiu: “Você pode dizer que o jazz está morto ou o que seja… Mas ainda há muitos músicos de jazz incríveis fazendo coisas por aí. Assim como ainda há bandas de metal incríveis – ou black metal, death metal, rock… Tudo vai ficar bem”.

“Tipo, todo mundo também tem dito que a guitarra está morta, mas você entra nas redes sociais e vê muitos guitarristas incríveis. Aí você vai sentar aqui e me dizer que a guitarra está morta? Saia daqui, cara”, finaliza o músico.

Não deixe de ler: Zakk Wylde fala sobre a técnica de harmônicos artificiais

Vitrine para guitarristas

Em abril, Zakk Wylde falou sobre como as redes sociais são uma vitrine para guitarristas e apontou suas bandas atuais preferidas.

“Existem muitos guitarristas bons tocando por aí, liderando novos estilos, apresentando novos jeitos de tocar. Gosto do Synyster Gates, do Avenged Sevenfold, que passou o bastão para a nova geração. Hoje você vai no Instagram, nas mídias sociais, e conhece guitarristas incríveis, anônimos, muitos deles garotos. Um novo Chuck Berry pode estar surgindo por aí. Isso é muito positivo para a guitarra. Tudo está evoluindo e mudando”, afirmou em entrevista ao portal UOL.

Ao ser convidado a recomendar bandas da nova geração, Zakk respondeu: “Greta Van Fleet. Eles são demais. Estão inspirando a molecada a voltar lá atrás e descobrir o Led Zeppelin, o Humble Pie, o Sabbath. Desejo o melhor para eles. Que eles continuem trabalhando duro e seguindo adiante”.

Quer ficar por dentro das novidades da carreira de Zakk Wylde? Então confira os links de suas redes sociais.