Paul Reed Smith fala sobre os captadores da guitarra de John Mayer

"Eu não queria diferença de volume entre as cordas", diz o líder da PRS
Paul Reed Smith ao lado de John Mayer

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante recente conversa com a equipe da Guitar Interactive, o líder da fabricante PRS, Paul Reed Smith, falou sobre a guitarra signature da John Mayer.

Definindo o modelo Silver Sky como “altamente importante” para a empresa, Paul explicou o processo de desenvolvimento dos captadores para o instrumento.

“Toda vez que experimentei captadores antigos da Fender, havia uma consistência mágica neles, mas não havia consistência no aspecto de volume. Eu não queria diferença de volume entre as cordas, então na PRS Silver Sky fizemos as alturas dos polos um pouco curvadas”, afirma.

Paul diz que, nas guitarras antigas, muitas vezes o captador da ponte é extremamente estridente. “No entanto, no modelo de John Mayer nós não colocamos captadores diferentes em cada posição. Nós não os enrolamos da maneira diferente. Eles são todos exatamente o mesmo captador. Mas o do meio está magneticamente fora de fase, então o ruído é cancelado nas posições intermediárias. Estamos felizes com isso”.

Polêmica

Quando John Mayer e o construtor de guitarras Paul Reed Smith revelaram o modelo PRS Silver Sky, a internet explodiu em opiniões diversas. Enquanto muitos guitarristas se mostraram empolgados com a criação, outros criticaram fortemente o novo instrumento signature de Mayer.

“Por que vocês praticamente clonaram uma Strato quando a PRS é justamente conhecida por não copiar outras empresas? Estou desapontado”, escreveu Yali Guttman, por exemplo.

“Me sinto muito estranho ao olhar esse headstock em um corpo de Strato”, disse o usuário rlvryu.

Posição de John Mayer

O artista, que notadamente gosta do papel de provocador, se divertiu com o tumulto – mas não ficou surpreso.

“A verdade é que eu não acho que os guitarristas estão realmente dizendo que não gostam do instrumento. Eles estão apenas reagindo. O que a maioria das pessoas está perguntando é: ‘O que é isso? O que você está tentando fazer?’. Você só precisa passar pelo período em que as pessoas registram sua confusão e discordância”.

Quer mais informações sobre a guitarra Silver Sky? Então visite o site oficial da PRS.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp