Malmsteen revela qual sua guitarra favorita

“Eu precisava ter esse instrumento”, conta o sueco
Malmsteen com sua coleção de guitarras
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, Yngwie Malmsteen falou sobre sua coleção de guitarras e revelou qual seu instrumento preferido.

“Provavelmente é a Strato de 1954 que eu tenho. Foi fabricada em março de 1954, ou seja, o primeiro mês e o primeiro ano em que eles produziram uma Stratocaster. Foi feita manualmente. Naquele mês, eles fizeram apenas oito guitarras, então a minha é uma dos oito primeiras Stratocasters feitas no mundo”, contou Malmsteen.

O guitarrista completou: “Eu a comprei de um colecionador sueco quando ele estava precisando de dinheiro ou algo assim… Ele não queria se livrar dela, mas eu disse: ‘Eu preciso ter esta guitarra, porque é uma das primeiras’.”

Leia: Malmsteen diz que seu álbum de estreia foi a salvação da Fender

Equipamentos

Em fevereiro, o guitarrista contou que não gosta de “inventar” quando o assunto são seus instrumentos. “Para ser honesto com você, sou um pouco purista com equipamentos. É engraçado… Quando vim pela primeira vez aos Estados Unidos, todas as empresas de guitarra e amplificadores me disseram: ‘Daremos o que você quiser’. Eu respondi: ‘Não, eu quero ficar com a Fender e a Marshall’. Acho que vale a pena ser focado e direto, não seguir as tendências”.

Questionado sobre a famosa parede de amplificadores Marshall que exibe em seus palcos, Malmsteen garante que não são de mentira. “Os amps são todos reais, absolutamente. Você pode ir lá atrás e olhar”.

Na mesma entrevista, Malmsteen também comentou o fato de ser multi-instrumentista. “Nos meus discos, faço todos os instrumentos: baixos, teclados, cítaras, guitarras, vocais, tudo. Tentei tocar violino algumas vezes, até tenho um, mas é um animal muito diferente, é muito pequeno. Já o violoncelo foi fácil de aprender”.

Deseja saber as novidades sobre Yngwie Malmsteen? Então acompanhe o site do artista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp