Zakk Wylde e Eddie Van Halen

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Musicians Institute, Zakk Wylde foi perguntado sobre o legado de Eddie Van Halen para a história da guitarra elétrica.

“O que posso dizer sobre o ‘King Edward’? Bom, ele mudou completamente o mundo, cara. Sem dúvida. E não é só a questão das técnicas – o timbre também. Ele mudou a maneira que as pessoas viam os amplificadores, por exemplo. Ele fazia modificações e tal…”.

Leia também: Zakk Wylde: “O rock não está morto”

Primeira guitarra

Na mesma conversa, Zakk se lembrou de sua primeira guitarra e explicou por que os músicos não devem vender seus primeiros instrumentos.

“Na verdade, ainda tenho minha primeira guitarra. Trata-se de uma Gibson SG Firebrand na cor Pelham Blue. Então a maior parte das minhas incontáveis ​​horas de treinamento de escalas estão nessa guitarra”, afirmou Zakk.

O guitarrista continuou: “Sempre pergunto a todos os meus amigos que tocam: ‘Oh, meu Deus, você ainda tem aquele pedaço de merda que é cópia de uma Fender?’. Aí o amigo diz: ‘Cara, eu tinha vendido, mas acabei reencontrando o cara que comprou e a peguei de volta’. Essas são sempre grandes histórias”.

Zakk finalizou com um forte conselho: “Nunca venda sua primeira guitarra. Não importa se o instrumento é um lixo, mas, sim, a conexão que você tem com ele… A primeira guitarra tem vida própria”.

Quer ficar por dentro das novidades da carreira de Zakk Wylde? Então confira os links de suas redes sociais.