Kenny Wayne Shepherd tocando ao vivo

Durante uma recente conversa com a equipe da uDiscover Music, Kenny Wayne Shepherd falou sobre seu início na guitarra e revelou o ídolo que o fez se apaixonar pelo instrumento.

“Bem, eu tive aulas, mas foi depois de que eu já tinha começado a tocar. Mesmo assim, foi ótimo para mim. Em última análise, foi minha própria abordagem de sentar durante horas sozinho para tocar guitarra que me levou ao ponto em que estou agora”.

Publicidade

Perguntado sobre qual artista o fez escolher a guitarra, Kenny não titubeou. “Stevie Ray Vaughan. Eu conheci o trabalho dele quando eu tinha sete anos… Isso mudou minha vida. Eu realmente senti a paixão e a intensidade com que ele tocava, então eu só quis aprender a brincar com aquele mesmo fogo”.

Veja também: Kenny Wayne Shepherd responde: O timbre está nas mãos ou no equipamento?

Mais influências

Em maio, Kenny analisou sua carreira de quase 30 anos: “Você pode ouvir minhas influências no meu som, como ocorreu com meus heróis antes de mim. Quando ouço coisas antigas do B.B. King, percebo todas as influências dele. A mesma coisa ocorreu a SRV com Albert King, Jimi Hendrix com Buddy Guy e assim por diante”, comentou.

“Você pega o que aprendeu com essas pessoas e, ao longo de anos tentando coisas diferentes e buscando descobrir como torná-las suas, você pode acabar tropeçando em um som identificável. Acho que isso só vem com muita prática”, finalizou o artista.

Quer mais informações sobre a carreira de Kenny Wayne Shepherd? Então visite o site oficial do guitarrista.