Jimmy Page explica por que o Led Zeppelin foi a melhor banda do mundo

"É realmente difícil não parecer arrogante", diz o guitarrista
Jimmy Page gesticulando

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante uma conversa com a equipe da Uncut Magazine, Jimmy Page analisou a trajetória do Led Zeppelin e, questionado por que nenhuma outra banda poderia se aproximar do grupo britânico, respondeu:

“É realmente difícil dizer algo assim e não parecer arrogante, mas, ao longo dos anos, muitos outros músicos me disseram que éramos os melhores. Não estou falando sobre vendas de discos ou comparecimento a shows… O que quero dizer é: quando você fala sobre uma banda como uma unidade musical colaborativa, éramos os melhores”.

Grande time

O músico adicionou: “Não estou falando de um ou dois compositores gênios. Estou falando de uma coleção de músicos que estão no topo de sua carreira… No Led Zeppelin, éramos exatamente isso. Se você é um jovem músico e quer ouvir como uma banda pode funcionar bem, somos um exemplo muito bom”.

Page vê muita coisa boa nos dias atuais, mas nada que se compare ao que foi o Led: “Há muita música absolutamente fantástica por aí feita por muitos artistas diferentes, mas, quando você fala sobre a alquimia do rock and roll, éramos os melhores”.

Parceria com a Fender

Neste ano, a Fender uniu forças com o guitarrista do Led Zeppelin para recriar sua lendária Telecaster de 1959. Conhecido por seus dois designs de “espelho” e “dragão”, o instrumento ajudou a impulsionar a carreira de Jimmy Page nos grupos The Yardbirds e Led Zeppelin.

“Para comemorar o 50º aniversário do Led Zeppelin e a célebre carreira de Page como ícone da guitarra, a Fender lançará ao longo de 2019 quatro modelos assinados pelo artista, dando aos fãs e colecionadores a chance de possuir um pedaço da história. Dois modelos serão construídos nas linhas de produção da Fender, e dois serão confeccionados na Fender Custom Shop”, informa o comunicado de imprensa.

Saiba mais AQUI.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp