Nita Strauss tocando ao vivo

Durante recente entrevista, Nita Strauss revelou o solo que mais teve dificuldade de executar na banda de Alice Cooper.

“Pode surpreender as pessoas, porque todo mundo sabe que estou tentando tocar essa música há muito tempo: ‘Roses on White Lace’ é realmente difícil. O solo é realmente muito desafiador”, afirma.

Publicidade
Cordas Inbox | Esquenta Black Friday | Super Island |

“Há certas coisas no solo que não consegui entender, então fiquei muito agradecida ao perguntar a Kane Roberts, que tocou o solo original. Enviei uma mensagem para ele, tipo: ‘Como você fez isso?’. Ele me explicou, então agora toco da mesma maneira que ele”, completa Nita.

Em seguida, ouça a faixa “Roses on White Lace”:

Leia também: Nita Strauss: “Meus heróis são guitarristas instrumentais”

Preconceito

No ano passado, Nita Strauss foi perguntada se ela sente que precisa se provar toda vez que sobe ao palco.

“Sim, claro. Eu me sinto assim a cada momento, mas um pouco menos ultimamente. Foi interessante crescer, ser uma guitarrista… Sabe, tento não tocar muito nessa questão ‘homem vs. mulher’, mas é verdade que há um nível diferente de expectativa para o sexo feminino. Se há um cara que está em uma banda, ninguém olha para o guitarrista e diz: ‘Oh, esse cara não vai ser nada bom’. Isso simplesmente não acontece, mas isso ocorreu comigo por muitos anos.”, disse Nita.

“Então tem sido um longo caminho de provas, mas estou feliz em dizer que agora isso acontece muito menos. Estou mais focada em provar que as pessoas que me apoiaram todos esses anos estão certas em vez de mostrar que os que duvidam estão errados”, finalizou.

Acompanhe as novidades da carreira de Nita Strauss pela página da guitarrista no Facebook.