Mark Tremonti revela o gênero que sempre quis adicionar ao Alter Bridge

"Seremos uma banda de speed metal no próximo disco", brinca o guitarrista
Mark Tremonti segurando um microfone em direção à plateia

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante uma conversa com a equipe da Duke TV, o guitarrista do Alter Bridge, Mark Tremonti, discutiu a abordagem criativa e o vocabulário musical do grupo.

“Eu vim de um lado mais gutural do heavy metal, e é legal quando você escolhe dois estilos e os mescla para ver que tipo de coisa acontece. Por exemplo, se eu chego no ensaio e tento tocar algumas coisas de speed metal, todo mundo olha para mim como se eu fosse louco. Eles me dizem: ‘Não, não, Mark'”. Tremonti finaliza com uma brincadeira: “Seremos uma banda de speed metal no próximo disco [risos]”.

Myles Kennedy, vocalista do grupo, afirma: “Tanto Mark quanto eu adoramos muitas coisas diferentes, tentamos incorporá-las e meio que fazemos um ‘smoothie musical’.”

Confira: Alter Bridge divulga capa e data de lançamento do novo álbum

Novo disco

Intitulado Walk The Sky, o novo trabalho do Alter Bridge sairá no dia 18 de outubro pela Napalm Records.

A respeito do do processo de composição da banda, o guitarrista Mark Tremonti disse: “Normalmente, eu escrevo em pedaços. Quando escrevemos uma música para o Alter Bridge, eu e Myles Kennedy combinamos nossas ideias… Aí você se acostuma a escrever duas grandes partes que se encaixam. Então, para este novo disco, o mais difícil foi encontrar uma boa ideia inicial”.

O cantor e guitarrista Myles Kennedy explicou as particularidades do novo disco do Alter Bridge, comparando-o aos trabalhos anteriores da banda. “Foi definitivamente diferente. Eu e o Mark Tremonti somos os principais compositores, mas, por causa dos nossos horários ocupados, fizemos muito mais músicas separadamente… Nós enviamos demos completas para os caras da banda”.

Quer ficar por dentro das novidades sobre o Alter Bridge? Então acesse o site do grupo.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp