John Mayer lista pontos fracos dos modeladores digitais para guitarra

“Eles não são ruins”, diz o músico
John Mayer tocando ao vivo

O guitarrista John Mayer recentemente compartilhou sua opinião sobre a qualidade dos modeladores digitais para guitarra.

“Tenho usado um Fractal, que finalmente consegui fazer ‘gritar’ da maneira que um amplificador faz, o que é legal, porque significa que a modelagem digital está chegando perto da realidade. Porém, uma coisa que não responde bem é a mudança no volume da guitarra. Por ser um modelador de amplificador, ele não entende bem a estrutura de ganho”.

Mayer continua: “Os modeladores de amplificadores não entendem duas outras coisas: o impulso da nota e o artefato harmônico que ocorre ao tocar mais de uma corda ao mesmo tempo. Mas eles chegam bem perto – não são ruins!”.

Leia também: John Mayer: “As cordas são 90% de uma guitarra”

Fractal ao vivo

Em abril, John Mayer fez uma participação especial no show do artista Khalid durante o festival Coachella – até aí, nada de muito diferente. O curioso é que, segundo o site Music Radar, o guitarrista deixou os amplificadores valvulados de lado e usou o modelador Fractal Audio Axe-Fx III na apresentação.

“A notícia provavelmente será um choque para os puristas do blues”, brinca o site musical britânico. Ficou curioso? Então confira o timbre de John Mayer na oportunidade:

Quer saber mais sobre John Mayer? Então fique ligado no site oficial do músico para mais novidades.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!