Steve Vai relembra período em que tocou com o Whitesnake

"David Coverdale sempre foi um cavalheiro", disse o guitarrista
Steve Vai tocando ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Steve Vai recentemente comentou o período em que participou da banda Whitesnake,  de 1989 a 1991.

“David Coverdale sempre foi um cavalheiro, e todos os membros eram engraçados, tinham um ótimo senso de humor. E, cara… David Coverdale subia naquele palco todas as noites. Como deve ser um cara assim ter de viajar tanto? É para isso que ele foi construído, sabe. Ele nunca dava desculpas e sempre mandava bem, era impressionante. Ele é o cara”, afirma Vai.

“Adoro ver que ele está completamente comprometido com o seu ofício. Sou muito feliz por ter feito parte disso. Foi um pequeno presente da vida”, completa o guitarrista.

Leia: Steve Vai inventa uma nova técnica de guitarra

Nova geração

Em julho, Steve Vai compartilhou alguns pensamentos sobre a nova geração de guitarristas, revelando uma abordagem pouco explorada pelos instrumentistas atuais.

“Muitos dos guitarristas mais jovens de hoje estão realmente interessados no shredding, muito além do que estávamos fazendo nos anos 1980. Atualmente, vejo guitarristas fazendo coisas incríveis, que me deixam tipo: ‘Uau! O que diabos está acontecendo aqui?’. São coisas realmente extraordinárias, especialmente alguns violonistas… Eles estão realmente levando isso a um novo nível”.

Apesar dos elogios, Vai fez uma crítica pontual: “Uma coisa de que sinto falta, no entanto, é que realmente não ouço qualquer tipo de evolução real em relação a harmonia ou sistema melódico. Não ouvi ninguém realmente se aventurando em atmosferas harmônicas exóticas e acessíveis”.

Deseja obter mais informações sobre Steve Vai? Então visite o site oficial do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp