John 5 posando para foto com uma guitarra preta

Durante recente entrevista, John 5 listou seus guitarristas prediletos. “Os caras que mudaram totalmente minha vida? Eu diria que Eddie Van Halen, é claro; Yngwie Malmsteen; Paul Gilbert; Roy Clark – eu sei que é estranho; e Jimi Hendrix”.

O artista diz que, apesar dos muitos anos de estrada, ainda sente o mesmo fervor pela música. “Ainda estou tão ‘obcecado’ que simplesmente não consigo largar a guitarra. Estou sempre feliz tocando. Adoro tocar para as pessoas. Sou apenas fã de música e fã de guitarra”.

Publicidade

Não deixe de ver: [VÍDEO] Joe Bonamassa e John 5 tocando Hendrix

Forte e poderosa

Em março, John 5 falou sobre o momento atual da guitarra elétrica.

“Esse é um ótimo tema. A guitarra é toda a minha vida. Para mim, é uma das invenções mais importantes desde a televisão, filmes ou qualquer coisa assim. Então é difícil até mesmo falar sobre pessoas que não a usam como deveriam. Fui assistir ao Grammy e pensei: ‘Não há pessoas tocando guitarra’. Isso me assusta”, explicou na oportunidade.

O músico prosseguiu: “Aos meus olhos, a guitarra é forte, poderosa e nunca morrerá. Mas nos olhos de outra pessoa talvez seja diferente. Sou muito positivo e quero que ela viva para sempre”.

Quer mais informações sobre a carreira de John 5? Então acesse o site oficial do guitarrista.